Como fazer a manutenção das peças Ivana Silvério?
As pedras e os materiais usados para confeccionar nossos produtos são de alta qualidade, mas é preciso cuidados para manter a durabilidade e preservar sua beleza por mais tempo.

METAIS
Prata
Tenha cuidado na hora de limpar as peças em prata, pois o material é delicado e o uso de um produto inadequado poderá comprometer sua beleza. Recomendamos o uso de uma flanela especial, própria para este fim ou procure um profissional especializado para a realização do serviço de sua manutenção.

Rodium e Ouro
Esses materiais são limpos com facilidade utilize água, sabão neutro e uma escova delicada que não risque o metal. Para finalizar, passe uma flanela para devolver o brilho à peça.

PEDRAS PRECIOSAS
Ágata, Lápis-lazúli, Opala e Turquesa
Evite molhar ou deixar em contato com óleo e antes de guardá-las, limpe com uma flanela. Turquesa, Opala e Ágatas são porosas e não devem ter contato com água e óleo. Devem ser limpas com flanela ou camurça. Só a turquesa, se estiver muito suja, poderá ser limpa com um pouco de álcool.

Água-marinha, Ametista, Topázio e Turmalina
Deixe de molho em uma solução de água e amoníaco em parte iguais por 15 minutos. Escove e enxágue em água corrente. Deixe embebido em álcool por 1 minuto e seque com papel absorvente.

Citrino / Peridoto / Zircônia
O calor intenso pode tornar as gemas incolores e, choques térmicos podem causar fraturas. Por isso aconselhamos que contrate um profissional para fazer a limpeza.

Coral
Se o seu Coral está sem brilho, passe um pedaço de algodão com terebintina para limpá-los e dar nova vida. Peças em coral readquirem o brilho quando esfregadas com um algodão embebido gasolina de baixa octanagem (comum). Os Corais de um modo geral são sensíveis às temperaturas mais elevadas e aos componentes que existem nos cosméticos e laquês. Com o tempo e uso, a cor poderá empalidecer.

Esmeralda
Aconselhamos deixar o trabalho da limpeza das Esmeraldas para o joalheiro, pois são pedras muito delicadas. São limpas com sabão neutro e água destilada. Lavar delicadamente, enxaguar e secar sem esfregar, para evitar que o atrito gere calor e prejudique o tratamento dado durante a lapidação da pedra.

Pérola
Facilmente danificadas por solventes, ácidos, perfumes, spray de cabelo, vinagres e molhos. Devem ser limpas com pano úmido e imediatamente secas.

Rubi e Safira
Use uma solução a base de 2 xícaras de água morna, 1 colher de chá de amoníaco e 1 colher de detergente. Deixe de molho por 15 minutos nessa mistura e limpe com uma escova macia. Enxágue com água morna e mergulhe em álcool. Posteriormente seque com papel absorvente delicado.